
DEPOIS de diversas reclamações na mídia friburguense e até aqui no blog, no post “, O prédio ainda está lá, abandonado”, sobre o péssimo estado de conservação do antigo Centro Administrativo Nelson Chaves, na Praça Getúlio Vargas, de propriedade da Prefeitura Municipal de Nova Friburgo, a Secretaria de Comunicação Social responde, carta ao jornal A Voz da Serra, que:
“o subsecretário de Defesa Civil, Robson Teixeira, informa que em nova vistoria realizada no dia 9 de março passado ao local foi constatada a necessidade de obras emergenciais no prédio, revisão de toda a parte de reboco, tanto externo como interno, esquadrias demonstram podridão, instalação hidráulica e elétrica expostas e com vazamentos devido a telhas quebradas. Porém, não foi identificado nenhum tipo de abalo estrutural ou rachaduras, tanto no piso quanto na estrutura.”
Mas ficamos sem saber quando a prefeitura fará a devida manutenção e reforma do imóvel, afinal um bem público não pode continuar neste estado. O risco de um acidente é enorme e até as marquises estão escoradas com madeira. Com a palavra as autoridades!

CAVALOS soltos continuam surgindo onde menos se espera. Ontem esse aí pastava placidamente ao lado do prédio da Universidade Estácio de Sá, nas Braunes, livre e solto, feliz como um pinto no lixo e exatamente no local onde a instituição de ensino deposita o seu. Onde estaria o proprietário? E a fiscalização?

NÃO importa se você é a favor de 9, 12, 13, 15, 21 ou até mesmo 51 vereadores, como lá na capital fluminense. Hoje, à partir das 18 horas, a Câmara de Vereadores de Nova Friburgo começa a discutir, para valer, se vai ouvir a voz das ruas. A participação de todos é importante e servirá para legitimar o que for decidido.
Fotos: Carlos Emerson Junior