O futuro das favelas

12 comentários sobre “O futuro das favelas”

  1. Tua visão não está errada Cejunior, e acredito nisso também!O que mais me impressiona, é que o “culto” a favela existe de uma forma gigantesca. Artistas, programas de televisão, etc… Não quero dizer que todo mundo que mora na favela é ladrão ou traficante, mas o “módus operandi” da favela é mundialmente conhecido… Quem manda é o dono da “boca” e ninguém mais! Os governos do Rio infelizmente, andam de cócoras para a bandidagem, esquecendo que a “coisa”tá tomando corpo! O que impede, um traficante de se eleger vereador do Rio? Nada… É só ele querer, obviamente políticos ganham o apoio da bandidagem… Logo fazem vista grossa!Abraços

    Curtir

  2. amigo, acho que o futuro das favelas é a institucionalização dos guetos, com barricadas separando as cidades das favelas, que deixarão de ser cidade. Mais ou menos algo do tipo Robocop, saca?

    Curtir

  3. Carlos, sempre bato nessa tecla:será que não é uma das consequências que pagamos por terem transferido a capital federal para Brasília?O que aconteceu por esses dias, sem palavras,você escreveu por nós…Para você ter uma noção, Carlos, saio muito pouco à noite, quase nada.fico até chateada quando vejo eventos rolando e não vou.No máximo,peça para mim tem que ser igual horário de peça infantil:19:00 e olhe lá.Fora que nosso familiares ficam preocupados, pois quantas pessoas já saíram e não voltaram?????Apesar de tudo, nossa vida é maravilhosa!!!!Um abraço.

    Curtir

  4. Eu li que tem uns estrangeiros comprando pedaços das favelas para construir hotéis e casarões.Depois da limpa que a polícia vem fazendo o futuro pode ser interessante.

    Curtir

  5. Não duvido de nada disto,Carlos.Pouco estive no Rio,mas a impressão que tenho é esta mesma.Se vc permitir,gostaria de reproduzir este seu texto num futuro PAPIRO AMIGO por la.Abraços!

    Curtir

  6. O Rio não combateu essa degradação urbana e agora ela tomará conta da cidade.A culpa é dos políticos? Sim.Mas também é de promotores de justiça que não buscaram a reintegração de posses de áreas púbicas.E de juízes que demoraram tanto a dar sentenças que, quando proferidasm ficaram inúteis ante a realidade.E funcionários municipais ligados à polícia edilícia, que deixaram as construções serem livremente levantadas, sem promover autos de infração ou atos de demolição.E qualquer cidade que não combater a favelização, estará fadada à desgraça completa, porque favelização é o cãncer que corrói uma cidade:Favelados não pagam impostos;Não se preocupam com o meio ambiente;Têm nojo de árvores e áreas verdes;Acham pixações bonitas;Não gostam de silêncio;Jogam lixo em qualquer lugar;Aliam-se à bandidagem;Protegem a bandidagem.Favela é uma praga, é a vitória do fazer o que bem entende sobre a Lei e a Ordem.

    Curtir

  7. Carlos detesto aquelas reportagens da Regina Casé na Rede Globo mostrando favelas… parece que é tão bom viver sem praticamente nada, já reparou?Concordo com voce. Não tenho esperança alguma que poderá mudar para melhor.Beijão.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s