Uma tarde nas compras

A gente luta, protesta, resiste, esperneia e até mesmo grita mas não tem jeito, por bem ou por mal acaba tendo que fazer as compras de Natal! No meu caso, nem deu para argumentar, a Vivo deletou minha conta de telefone de Friburgo e a única maneira de abrir uma nova é nas lojas oficiais das operadoras que, por uma estranha coincidência, funcionam nos melhores e piores shopping centers do Rio.

Encarar a loja da Claro até foi moleza, surpreendentemente vazia. Chip novo comprado, ativado e instalado, lá fomos nós para a segunda e mais importante tarefa do dia, segundo a ala feminina da família, atacar a lista de presentes. Haja pé para andar, sacolas para carregar e dinheiro para gastar. Santa Claus, me ajude!

Mas nem tudo é tão ruim assim, juro! Foi sair da loja da operadora para o celular com a linha de Nova Friburgo tocar:

– Oi Fred, você já está na Prefeitura?
– Não meu amigo, eu sou o Carlos e estou no Rio Sul.
– ??????
– Pois é… e não precisa me dar os pêsames.
– Hahahaha, desculpe Carlos e boas compras.
– Isso é ironia, né?

Pois é, o camarada liga errado e ainda tira sarro! Eu mereço, até mesmo porque a partir daí começou a chover na cidade e todo mundo que estava na rua (e até mesmo em casa, carioca tem umas manias estranhas) resolveu vir para o shopping. E tome fila nas escadas rolantes, nos banheiros, nas lojas mais populares, nos restaurantes e lanchonetes. Caminhar carregando umas dez sacolas em cada uma das mãos passou a ficar muito complicado.

De qualquer maneira, que remédio, a gente acaba se divertindo. Afinal é dezembro, o Natal vem aí mas depois dessa data o mercado só vai exigir nosso sacrifício aos deuses do consumo no mês de maio do ano que vem, no Dia das Mães. Até lá, dá para recuperar o prejuízo (e o juízo).

Boas compras!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s