Planeta dos macacos

apebarbermonsters

No planeta dos macacos quem manda são eles, os primatas. Os macacos se dividem em gorilas, chimpanzés, orangotangos, babuínos, micos, bonobos, pregos e monos. Na maior parte do tempo, convivem em harmonia, seguindo a lei máxima do deus dos macacos, aquela que diz que símio não mata símio.

No planeta dos macacos não existe tecnologia. Mas eles usam ferramentas, desenvolvidas para cada situação. A agricultura, pesca e caça provem o sustento das cidades que, adequadamente, são construídas em árvores, dentro de florestas. Os rios são limpos, o ar é puro e a terra é saudável. Macacos não poluem.

No planeta dos macacos as tarefas são divididas de acordo com as habilidades naturais de cada um, além do tempo de estudo, é claro. Ou vocês acham que macacos não vão para a escola? Os ensinamentos passam de pai para filho, geração após geração. Símios nunca esquecem!

No planeta dos macacos ninguém é classificado por cor, raça e religião (ou falta dela). E olha que, apesar de todos serem primatas, tem macaco com rabo, macaco sem rabo, macaco cor de rosa, macaco branco, macaco preto, macaco grande, macaco pequeno, macaco anão. Diversidade é com eles mesmos.

No planeta dos macacos existem guerras. Grandes felinos e repteis estão sempre à espreita, perto das cidades nas arvores, prontos para atacar. Na época do acasalamento, ninguém é de ninguém e as brigas correm soltas até os casais se formarem. No entanto, jamais se viu tropas de macacos invadindo e roubando a água e os grãos dos vizinhos.

Dizem que no planeta dos macacos existem humanos como nós. Uma espécie estranha, que não consegue se comunicar, mal compreende algumas ordens, preguiçosa, medrosa, dispersiva e violenta. Odeia todos os que são diferentes dele. Mata seu semelhante por qualquer motivo. Suja os rios. Incendeia as matas. Mora sem pensar em áreas de risco.

Pois é, me contaram que é assim no planeta dos macacos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s