The old woman

Willem Dafoe e Mihail Baryshnikov numa peça dirigida por Robert Wilson, no Rio? Pois é, a badalada e bem avaliada “The Old Woman” será encenada em agosto na Cidade das Artes e é uma rara oportunidade de assistir uma montagem moderna com dois artistas de alta qualidade. O texto é baseado num conto de vanguarda do escritor russo Daniil Kharms, adaptado para o palco pelo roteirista Darryl Pinckney.

Segundo o New York Times, os dois atores conseguem um tipo de sincronicidade digno de Stan e Ollie (o Gordo e o Mago), o Road Runner e Wile Coyote (a dupla do desenho animado Papa-Léguas e o Coyote) e até mesmo Fred Astaire e Ginger Rogers. E partem da premissa que fazer comédia não é fácil. Melhor ainda, mostram que o que nos faz rir é o que nos assusta. Isso inclui a morte, é claro, e a sensação de que estamos sozinhos em um universo sem sentido, onde tudo, animado e inanimado, está aí para nos pegar.

20140624_OLDWOMAN-slide-YQUN-superJumbo

Vale ler a matéria do NYT e a entrevista do diretor Robert Wilson para a Folha de SP. As fotos são de Ruby Washington/NYT.

Já estou providenciando os ingressos!

6 comentários em “The old woman

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s