O Concílio dos Deuses

4 comentários sobre “O Concílio dos Deuses”

  1. Gostei da sua crônica.
    Muito pertinente…
    Sempre questiono o porquê da existência do ser humano, ou melhor, porque, dentre todos os seres que habitam nosso planeta, só a nós foi dado o famigerado “livre arbítrio”, e uma inteligência dita superior aos demais seres.
    Livre arbítrio? Somos regidos pelos modismos, pelos desvarios religiosos e políticos – um tão atrelado ao outro, que aberração – pela ambição de exibir nossas posses, por tantas bobagens que nos tiram a saúde, a alegria, e tantas oportunidades de simplesmente usufruir a beleza da vida…
    Somos infelizes como indivíduos e como grupos, ou então não haveriam tantos remédios, dietas, regras de conduta, de bem vestir, etc.
    Guerreamos, roubamos, agredimos, transgredimos, não temos mais tempo para nada nem para ninguém, estamos sempre com pressa, estamos sempre consumindo os últimos modismos, estamos sempre endividados, estamos sempre reclamando, estamos sempre sós…
    Mas há uma coisa que me encanta, e que para mim é um sinal de alerta: quando, numa pequena fenda no asfalto, ou entre duas pedras, ou até mesmo no rebôco de uma parede, surge uma planta, muitas vezes com flor.
    Observe.
    São muitas, e quase ninguém dá importância. Quando notadas, são logo arrancadas para não enfeiar o piso ou a parede.
    Para mim são um aviso da Natureza, como se estivessem ali para nos lembrar da nossa insignificância, da nossa pequenez, da nossa falta de importância. Se a raça humana conseguir se destruir, imediatamente a mata, as flores e os outros animais ocuparão o planeta. Pelas frestas, pelas fendas das nossas construções horrendas.
    E nós não faremos a menor falta…

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s