Que pena…

bikedomingo

Na semana que termina comemoram-se duas datas importantes para cristãos e judeus, a Páscoa e o Pessach. Infelizmente, o que vai ficar são os atos de violência urbana explícita e gratuita que tiraram a vida de inocentes, inclusive uma criança de dez anos.

A foto, feita agora mesmo, na Pompeu Loureiro, aqui em Copa, quando retornavamos de uma caminhada na Lagoa,mostra um raro momento de paz, onde um ciclista, apropriadamente na ciclovia, circula solitaria e tranquilamente, rumo ao seu destino.

Uma pena, mas está ficando difícil acreditar que essa cidade ainda é maravilhosa…

Foto: Carlos Emerson Junior

12 comentários em “Que pena…

  1. Olá, também moro no RJ, na Tijuca. Realmente essa semana foi cheia de violência, mais do que o normal. Adoro caminhar na zona sul principalmente na Lagoa. Uma cena como essa que está na foto é bem rara, eu mal me atrevo a tirar fotos na rua pois tenho receio pelo meu celular. Já pretendo mudar do RJ, nasci na Zona Sul e depois vim para a Tijuca, as duas regiões eram bem mais tranquilas mas hoje não consigo andar tranquila pela rua… Enfim :/

    Feliz Páscoa!

    http://glifeblog.com/

    Curtido por 1 pessoa

    1. Roseli, não adianta negar, eu sou carioca. E pior, filho de um paulista e uma matogrossense que adoravam e adotaram o Rio. Mas piora, nasci e fui criado em Copacabana. Casei com uma cuiabana que também adotou o Rio. E minhas duas filhas são cariocas, do Humaitá. Mas será que hoje, essa cidade tem alguma coisa a ver com a cidade de minha juventude? Dos meus pais (que se conhecerem numa pensão no Catete, se olharam, apaixonaram e viveram uma felicidade curta mas intensa)? Dói admitir isso, mas está muito difícil viver aqui. Infelizmente.

      Curtir

  2. Numa cidade que tem como política de segurança conquistar a paz pela guerra, a transparência das lágrimas veste a cor do luto e a verdade é maquiada com o vermelho do sangue. Felizmente, enquanto o sorriso resistir, haverá vida. Mudar-nos?* A violência não está na cidade, está nas pessoas, principalmente as políticas que nada têm de maravilhosas.

    Paz e esperançosos abraços.

    *Interrogação com duplo sentido e a vontade de mudar, também com duplo sentido, quem nos governa.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s