A enxada

6 comentários sobre “A enxada”

  1. Que descoberta mais interessante Carlos! Já pensou no tanto de histórias que essa enxada tem em sua vida? Quais mãos a manipularam, quem a comprou, quem a deixou ali caída? E quem foram essas pessoas? Só de olhar a foto uma saga inteira já passou aqui em minha vasta cabecinha sonhadora. Deixa ela aí quietinha que está linda demais fazendo parte da jardinagem.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Aprendi em um ditado africano que diz mais ou menos assim, “O ferro que fere a terra, também padece com ela”. Seria quase como conhecemos “do pó viestes ao pó voltarás”, essa enxada teve seu tempo de trabalho, agora é seu retorno ao descanso. Lembremos apenas e mais uma vez recorrendo as escritas de Ifá, nada mais poderoso que esse elemento, o ferro, da deidade Ògún o último que não desistiu, feito do elemento mais importante da Terra nos presenteou para sempre com seu elemento e somente por esse motivo, nosso sangue é vermelho, por ser rico em ferro, a índole da deidade do guerreiro. 😉

    Curtido por 1 pessoa

    1. Interessante, Kambami. A enxada tem vários significados mas sua utilidade é óbvia. Aliás, costuma-se dizer que a enxada é o mais democrático dos instrumentos de trabalho, qualquer pode usar de várias maneiras. A “minha” enxada vai continuar aposentada.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s