Vazio poder

O Secretário de Segurança pode achar normal, o Governador fazer de conta que não é com ele, a imprensa registrar burocratica e casualmente e a delegacia da área informar que já está atrás de câmeras para investigar a ocorrência. Na verdade, é isso mesmo que sempre acontece depois de um crime bárbaro e sem sentido.

Mas tenho certeza que se fosse em um país educado, evoluido, onde o cidadão tivesse noção que quem tem que servir à população são as chamadas “autoridades constituídas”, o fuzilamento sumário de inocentes, como o que ocorreu no último final de semana em uma favela de Niterói, teria provocado a queda de cabeças coroadas, até mesmo no sentido literal.

É o terceiro caso conhecido na região esse ano (veja aqui, aqui e aqui): a pessoa se perde, entra em uma comunidade qualquer e é atacada com fuzis de assalto, sem a menor chance de defesa. Além das mortes absurdas, fico pasmo assistindo estado falar em pacificação e perder território dia após dia, em franca e vergonhosa retirada.

Para que serve um governo que não tem sequer competência para garantir a segurança de seus cidadãos? Que rouba, mente e se agarra a um poder vazio, por vaidade, arrogância e ganância? Quem manda no Brasil, afinal? Onde foram parar as pessoas que julgavamos de bem, em quem confiamos o nosso futuro? Não sei, mas uma coisa eu tenho certeza, encheu, passou da conta, já está na hora de mudar tudo.

Basta!

Publicado por Carlos Emerson Jr.

Apenas um escritor (e fotógrafo).

Se junte à conversa

4 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: