Volta, Mané!

Pois é, achei que não dava mais a menor importância, mas bastou ler no jornal de hoje que o Botafogo, na sexta rodada do Campeonato Nacional, já está em último lugar (e consequentemente na zona de rebaixamento), para voltar a ter a lamentável sensação que o outrora Glorioso clube de décadas passadas caminha célere para se transformar em um novo América, simpático clube carioca que desapareceu nas terceiras divisões da vida.

Afinal, 21 anos (isso mesmo, vinte e um) depois do último título no Brasileirão, já frequentamos a segunda divisão duas vezes e, pelo visto, estamos nos acostumando. Uma pena. Pelo menos, para mim, fica a lembrança, a alegria e a honra de ter visto Garrincha jogando com Nilton Santos, Didi, Paulinho Valentim, Rildo, Quarentinha, Zagalo, Gérson, Paulo César, Roberto, Manga, Rogério e tantos outros craques que fica difícil relacionar.

Será um adeus, Botafogo? Espero sinceramente que não e mais, continuarei sonhando com um retorno miraculoso de Mané Garrincha e suas pernas tortas, desmontando as defesas adversárias e nos levando para a vitória. Volta, Mané!

Foto: CpDoc/JB

2 comentários em “Volta, Mané!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s