Miniconto: porta

Acordou bruscamente, um tanto desassossegado, com uma vaga impressão de que estava sendo observado. Na escuridão do quarto, muito escuro, viu a mulher dormindo profundamente ao seu lado e no chão, em um tapetinho, a cachorra sequer se mexia. O sono era tanto que definiu logo que tivera algum sonho e fechou os olhos para dormir novamente.

Dessa vez percebeu uma respiração distante, quase um suspiro, bem diferente dos roncos da mulher e da cachorra. Apoiou-se nos braços e levantou um pouco o tronco. Nada mudara, entretanto. Conferiu as horas e sentiu vontade de ir ao banheiro. Suspirou profundamente, sentou-se na beira da cama e o coração disparou: era capaz de jurar que havia alguém parado na porta do quarto.

Por um segundo achou que ainda estivesse dormindo e fez uma força enorme para acordar. Gelou por dentro. Um vulto escuro, imóvel e indistinguível, como se fosse uma sombra, parecia olhar fixamente para ele. Estranhamente a mulher e a cachorra continuavam em seu sono profundo. Tentou falar alguma coisa mas não conseguiu… Pelo canto dos olhos notou que estava se adaptando à escuridão e a sombra, ou o que quer que fosse, rapidamente ia sumindo. De fato, como se fosse um pesadêlo, simplesmente desapareceu.

Assustado, exausto, suado, esticou o corpo na cama e cerrou os olhos. Sabia que não ia conseguir voltar a dormir tão fácil. Fora um sonho, é claro, nada mais do que isso. Por via das dúvidas, resolveu que não ia sair da cama por nada até amanhecer. Ah, sim, claro, jurou para si mesmo que nunca mais ia beber antes de dormir. O uisque estava bom e tinha exagerado. Foi isso. Uisque paraguaio. Virou-se para o lado e adormeceu.

Nem chegou a pegar no sono: do lado de fora do quarto, atrás da porta, ouviu uma risadinha…

8 comentários em “Miniconto: porta

    1. Eu creio em você.
      Ressalto que, a descrição está, tão real, que, dá a impressão de que é uma narrativa do que aconteceu.
      O talento em descrever tais situações é talento.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s