Os exterminadores

“Eu sou John Connor,
e se você está ouvindo isto,
você faz parte da resistência”.

Os fãs dos filmes da série “O Exterminador do Futuro” conhecem muito bem a frase que abre esse artigo. É quase um bordão para John Connor, o filho de Sarah Connor, o homem que conseguiu unir o que restou da humanidade para combater a Skynet, a rede mundial de computadores e afins que tomou o nosso lugar no planeta.

Foi impossível não lembrar do filme quando li a lista do ministro Fachin, do STF, com os nomes de 8 ministros de estado, 12 governadores, 24 senadores, 37 deputados, 5 ex-presidentes e mais uma penca de gente menos ou nunca votada. Praticamente todos os partidos estão atolados até o pescoço. Os de sempre, como o PMDB, PT, PSDB, PP e PR, na companhia de PSB, PPS, PTB, SD, PCdoB e outros nanicos. Os crimes também são velhos conhecidos: formação de cartel, corrupção ativa, corrupção passiva, fraude em licitações, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica eleitoral, evasão de divisas, violação de sigilo funcional e por aí vai.

Os nomes de cada um dos indiciados e suas acusações, podem ser consultados aqui. Mas seus apelidos (sim, todos tinham um nome de guerra) hilários se a situação não fosse tão trágica, bem que mereciam um estudo sociológico. Decadência perde. Vejam alguns: Decrépito, Boca Mole, Passivo, Angorá, Santo, Menino da Floresta, Justiça. Três deles se destacam: Nervosinho (Eduardo Paes), Roxinho (Fernando Collor) e Mineirinho (Aécio Neves).

Pois é, esses “elementos” ou “excelências”, como gostam e exigem ser tratados, desmoralizaram a democracia, assaltaram sem pudor os cofres públicos e destruíram, ou melhor, exterminaram o futuro de milhões de brasileiros. Temos saída? Sinceramente, não sei. Suspirar profundamente, se trancar em casa e jogar a chave fora. Ou talvez nos inspirar com as palavras do John Connor e resistir, mostrar para esses canalhas que o buraco é mais embaixo e eles jamais vencerão.

Não se iludam, amigos, estamos diante da encruzilhada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s