E agora, Brasil?

E agora, Brasil? Em bem mais de meio século muito bem vivido, jamais passei por uma crise política, moral e econômica tão devastadora como a atual. E piora muito para quem mora no Estado do Rio de Janeiro, falido, sem governo, sem segurança e a taxa mais alta de desemprego do país.

E agora, Brasil? Trocar o presidente outra vez? Fechar o Congresso? Convocar uma Constituinte? Acabar com a República? Partir para uma ditadura? Restaurar a Monarquia? Acabar com a federação? Proclamar a independência dos estados do sul? Vender o que sobrou do Estado do Rio de Janeiro?

E agora, Brasil? O que será de sua gente, suas crianças, seus velhos? O futuro do país do futuro acabou antes de chegar? E a saída, onde está a saída? Se as eleições são manipuladas, o debate no Congresso, comprado, a justiça lenta e ultrapassada e o executivo se vende para quem dá mais, o que nós, reles cidadãos, podemos esperar dessa ignóbil democracia?

E agora?

2 comentários em “E agora, Brasil?

  1. Difícil uma resposta não é mesmo amigo? Eu aqui, fico a refletir o que posso fazer para melhorar essa situação. Paralisia total. Assim como todo o resto da nação, nos vemos atrelados a um grilhão invisível que nos impede de reagir. Triste e preocupante. Abraço!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s