A morte da bezerra

 

falenki-adm.edu
Foto: Falenki

“A bezerra morreu.
Santinha, moça bonita e muito dada,
informa, amuada:
– põe na conta do Abreu.”

Seu Bill Clyntom, inconformado, furioso, esquecendo-se que o burro acredita em tudo o que lhe dizem, passou a mão na peixeira e jurou vingança. Aquilo não ia ficar assim, ia pegar o Abreu. Dona Excelsa, sábia senhora, conhecendo bem o marido que tinha, cheia de dedos tentou explicar que leite de vaca não mata bezerro e Dona Santinha, aquela mesma que criou fama e deitou na cama, não sabia o que estava falando.

Lembrou que o Padre Tadeu sempre dizia que para bom entendedor, meia palavra basta e ficou sem entender nada. Afinal, a bezerra morreu do quê? Morte morrida ou morte matada? Gritou lá para dentro da casa, como que pedindo socorro para Dona Excelsa. Não há rosas sem espinhos, respondeu a esposa, a bezerra se foi de velhice, doença, tédio, era a hora dela, homem de Deus.

Sim, mas e o Abreu, o que é que o Abreu tem a ver com tudo isso? Indagou, ainda cismado. A patroa suspirou, tirou o café do fogão, encheu sua xícara, pensou e disse: você sabe muito bem que boi velho gosta de erva tenra, não é mesmo? Então, bastou ver a Dona Santinha aí do lado que logo se engraçou. Ela, de muito riso e pouco siso, se animou e mais não digo porque mulher honrada não tem ouvidos e nem fala dos outros.

Dona Excelsa fulminou: Bill, meu velho, não te metas no que não te diz respeito. Vê se para de ficar pensando na morte da bezerra e vem cá pra dentro, vou preparar a janta. Só não fica animado porque quando pobre come frango, um dos dois está doente. Vai de sopa de legumes mesmo e não reclama!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s