Fim de Ano

Lembre os mortos assassinados, enfermos, acidentados, deprimidos, mutilados, sem esperança. Lembre os infelizes que moram nas ruas, nos cortiços, favelas, saídas de esgotos, lixões, matas. Lembre as crianças magras, famintas, desnutridas, doentes, abandonadas, prostituídas, escravizadas, sem futuro. Lembre os idosos esquecidos em hospitais, asilos, apartamentos, abandonados sem remédios, sem família, sem ninguém. Lembre os desempregados, desesperados, precisando sustentar e dar um mínimo de dignidade para suas famílias. Lembre os mendigos perambulando invisíveis, alguns loucos, implorando um prato de comida, abrigo, calor, bebendo água da chuva e da sarjeta. Lembre os miseráveis, refugiados, discriminados, injustiçados, perdidos, fracassados, conformados, derrotados. Lembre os que desistem e somem para sempre, às vezes até mesmo desta vida. Pois é, lembre também que nessa época do do ano a gente só deseja boas festas.

Desculpem.

Pintura: La Miséria (1886), Cristóbal Rojas

5 comentários em “Fim de Ano

  1. Existe o lado negro da sociedade e existe o lado da luz. Como na vida de cada um de nós.
    Há muita, muita gente luminosa que nesta altura do ano, e não só, ilumina outros e lhes proporciona algo de melhor. Só por isso, e porque no geral estamos todos um pouco mais atentos e perto uns dos outros, as boas festas têm sentido.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Muito bem lembrado Carlos. Natal não é somente consumo desenfreado e alegria maquiada. Precisamos cuidar desse outro lado afinal, só seremos realmente felizes quando não houver mais miséria e injustiça entre nós. De qualquer forma, um Natal abençoado para você e sua família. E um 2018 de muitas possibilidades e conquistas. Abração!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s