Lixo em Lumiar

Foto: Saint Clair Mello

Confesso que fiquei arrepiado quando soube o motivo da revolta dos moradores de Lumiar, bucólico e simpático distrito de Nova Friburgo: a implantação de um lixão! Como assim? Querem matar o que ainda resta de turismo em nossa cidade? Nem foi preciso chegar, o jornal local A Voz da Serra reproduziu declarações de diretores da concessionária de lixo, a EBMA, garantindo que a intenção é a construção de um “ecoponto, local de entrega voluntária de resíduos recicláveis e para armazenamento temporário de resíduos domiciliares”.

Sei lá. Mais uma vez a falta transparência entre os órgãos da administração municipal e os moradores traz dúvidas e incertezas. O que tenho certeza mesmo é que uma obra dessas, da maneira como for feita e utilizada, pode produzir danos irreparáveis no meio ambiente e no turismo de Nova Friburgo. Acho bom ficarmos todos com olhos e ouvidos bem abertos.

Publicado por Carlos Emerson Jr.

Escritor e Fotógrafo

Se junte à conversa

2 comentários

  1. Quando conheci Lumiar foi em um trabalho de entrega que ninguém queria fazer, pois bem, conheci e amei o lugar, mais adiante soube que de lá faziam corridas de caiaque e que era um dos melhores lugares para isso, triste saber que hoje pensam em lixão no local, onde vamos parar…

    Curtido por 1 pessoa

    1. A vantagem é que os moradores de Lumiar não deixam barato: colocaram a boca no trombone e conseguiram uma audiência específica sobre esse assunto, na semana que vem, na Câmara de Vereadores. A imprensa já está fazendo seu trabalho, espalhando essa barbaridade. Vamos aguardar os próximos passos.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: